Tomb Raider para PS4 está mais bonito do que nunca. Veja o vídeo

Por Redação | 16 de Janeiro de 2014 às 10h35
photo_camera Divulgação

Lançado em março de 2013, Tomb Raider é um dos melhores games lançados no final da geração passada. E agora da nova também: o recomeço da personagem feminina mais famosa do mundo dos videogames ganhará uma edição definitiva no próximo dia 28 de janeiro para o PlayStation 4 e o Xbox One. E se o jogo já era bonito no PC, PS3 e Xbox 360, agora está ainda melhor nos novos consoles da Sony e da Microsoft.

Para comprovar o investimento da Crystal Dynamics, o site IGN publicou um vídeo comparando as versões do título para PlayStation 3 e PlayStation 4. De acordo com a produtora, as principais diferenças entre uma versão e outra estão nos efeitos de partículas, de movimento, de iluminação, texturas e ambientes em maior resolução e personagens remodelados para mostrar um pouco do potencial gráfico do jogo, que agora rodará em resolução nativa de 1080p nas plataformas atuais.

As cores também estão com mais contraste, e até a própria Lara Croft ganhou uma leve repaginada. O rosto da protagonista pode estar diferente, mas muito mais real que na versão original, com expressões e detalhes ainda mais vivos. Aqui, vale lembrar a adição de uma tecnologia que já existe no PC: o TressFX, um recurso utilizado para permitir que os cabelos dos personagens pareçam mais naturais - cada fio de cabelo se movimenta sozinho, eliminando aquela impressão de que todos os fios estão "grudados".

Tomb Raider: Definitive Edition terá a mesma história do original, incluindo todas as expansões do modo multiplayer. A trama acontece depois que o navio que Lara está naufraga e a jovem acorda em uma ilha misteriosa. O lugar é amaldiçoado por uma antiga divindade japonesa que aprisiona os náufragos e não os deixa mais sair. Cabe à heroína, agora menos sensualizada e bem mais humana, resgatar seus amigos e encontrar uma forma de escapar.

Assista ao vídeo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.