Tiago Leifert confirma jogo FIFA da Copa do Mundo 2014

Por Redação | 22 de Novembro de 2013 às 19h15
photo_camera Divulgação

O Brasil está prestes a sediar grandes eventos mundiais nos próximos anos, começando pela Copa do Mundo no ano que vem. E assim como em edições anteriores do campeonato esportivo, a Electronic Arts irá lançar um jogo inspirado no mundial de futebol, o FIFA World Cup 2014.

A informação foi revelada pelo jornalista Tiago Leifert, que confirmou a produção do game em sua conta no Instagram. Na imagem, o apresentador do Globo Esporte aparece ao lado do comentarista Caio Ribeiro em um estúdio de gravação. Ambos continuam com o trabalho de narrar todas as partidas presentes no título da EA – este será o terceiro jogo da franquia narrado e comentado pela dupla.

O rumor sobre um game baseado na Copa do Mundo de 2014 já havia sido comentado em outubro. Em palestra na Brasil Game Show 2013, o produtor brasileiro de FIFA 14, Gilliard Lopes, disse que existia a possibilidade do lançamento do jogo inspirado no Mundial esportivo, mas não revelou nenhum outro detalhe que confirmasse a produção.

Agora com a postagem de Tiago Leifert, o título se torna "oficial". Resta apenas a EA se pronunciar, o que deve acontecer nas próximas semanas, já que falta menos de um ano para o início da Copa do Mundo, entre os meses de junho e julho do ano que vem.

FIFA Brasil

FIFA 14

Enquanto a Electronic Arts não faz o anúncio oficial do jogo baseado no mundial de futebol, uma outra produção acaba de fazer sua estreia na nova geração de consoles. FIFA 14 chegou ao Xbox One e ao PlayStation 4 com as mesmas características das versões para Xbox 360 e PlayStation 3, mas com mecânicas aprimoradas e gráficos ainda mais realistas.

"Estudamos o comportamento de cada jogador para torná-lo mais inteligente com a bola dentro e fora de campo. Desenvolvemos várias novidades que vão permitir uma reação antecipada mais realista em campo", disse Gilliard Lopes durante a BGS 2013. O produtor destacou o conceito de "mundo vivo", em que a torcida e os estádios foram desenvolvidos com elementos mais próximos da realidade.

FIFA 14 para Xbox One ainda tem uma novidade exclusiva: o chamado modo "Legends", que permite jogar com grandes lendas do futebol. Entre os jogadores brasileiros estão Pelé, Neymar e o baixinho Romário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.