Thebes e Kryptos são os novos codinomes do PS4 e do Xbox 720

Por Redação | 11.12.2012 às 16:13

O mundo dos videogames acaba de ganhar um novo rumor. De acordo com o site SemiAccurate, Thebes e Kryptos são os novos codinomes internos do PlayStation 4 e do Xbox 720, respectivamente, que estão sendo usados dentro da Sony e Microsoft.

Anteriormente, o PS4 era chamado de Orbis. Ainda segundo a página, o sucessor do PS3 usará um processador da AMD e deve ser produzido pela IBM ou pela Global Foundries, mas isso só será confirmado depois que a Microsoft produzir os chips para seu respectivo console. Além disso, o novo PlayStation tem previsão para chegar às lojas no segundo ou terceiro trimestre de 2014.

Já o novo Xbox, que antes foi apelidado de Durango, também virá equipado com um chipset da AMD chamado Oban - nome dado pelos funcionários da empresa. A produção do aparelho estava agendada para começar ainda este ano, mas devido a dificuldades a Microsoft teve que adiá-la, atrasando o lançamento do dispositivo no mercado.

Apesar das informações fazerem sentido, elas confundem ainda mais os jogadores, que acompanham uma enxurrada de boatos nos últimos meses. Nem a Sony e nem a Microsoft comentaram o assunto.