The Witcher 3 é anunciado para PCs e consoles da próxima geração

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2013 às 15h00
photo_camera Game Informer

A polonesa CD Projekt RED anunciou nesta semana a produção de The Witcher 3: Wild Hunt para PCs e "todas as plataformas de ponta disponíveis no mercado em 2014". É provável que os novos Xbox e PlayStation recebam o título, que chega às lojas no ano que vem.

Segundo o All Games Beta, The Witcher 3 será um dos primeiros games da empresa a utilizar o motor gráfico REDengine 3, anunciado recentemente. Outro jogo que também fará uso da engine é o aguardado RPG Cyberpunk 2077.

The Witcher 3: Wild Hunt terá novamente o feiticeiro Geralt, que teve sua memória restaurada e livre para seguir os próprios caminhos. Com a ajuda de alguns amigos, o personagem de cabelos brancos agora luta para descobrir seu verdadeiro destino.

Diferente de The Witcher 2, o novo game não terá atos e capítulos, ou seja, a história acontecerá de maneira não linear, de acordo com as escolhas feitas pelo jogador. O jogo será ambientado em um gigantesco mundo aberto, 30 vezes maior do que o segundo título da série e 20% maior do que o universo de The Elder Scrolls V: Skyrim, da Bethesda. Além disso, não haverá telas de carregamento entre um cenário e outro.

A revista especializada Game Informer, que trará uma extensa publicação sobre o novo game da CD Projekt RED em sua edição de fevereiro, revela que será necessário cavalgar entre 30 e 40 minutos para atravessar o mapa de um canto a outro, mas que também haverá outras opções de transporte, como barcos, a pé ou ainda as viagens rápidas entre locais já visitados.

Os jogadores poderão explorar cidades, vilas, cavernas, ruínas antigas e outras localidades para cumprir missões principais e paralelas, assim como minigames. Ao todo, serão cerca de 100 horas de jogatina – sem incluir os objetivos secundários, que serão muitos.

Mais informações sobre The Witcher 3: Wild Hunt serão divulgadas em breve. Fique ligado aqui no Canaltech!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.