The Walking Dead: Survival Instinct ganha data de lançamento e versão para Wii U

Por Redação | 11.01.2013 às 16:20
photo_camera Divulgação

A Activision confirmou que The Walking Dead: Survival Instinct, o game baseado nas histórias em quadrinhos e no seriado de TV, será lançado no dia 29 de março na Europa e virá em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

Apesar do lançamento no console da Nintendo, o jogo não deve ter nenhuma grande adaptação ao Wii U. "Não mudamos o game porque ele já está em sua fase final de desenvolvimento. Então, usamos a mecânica do aparelho para criar um inventário com sistema mais organizado, facilitando o acesso a armas e itens", afirmou o produtor Glenn Gamble ao site Digital Spy.

Veja na galeria abaixo as primeiras imagens oficiais do título.

Sobreviver a qualquer custo

The Waking Dead: Survival Instinct é baseado na série "The Walking Dead". O protagonista é Daryl Dixon, um dos personagens favoritos entre o público que acompanha o seriado. A história se passa uma semana antes do começo da série, e os jogadores vão controlar Daryl que, ao lado de seu irmão Merle, precisa atravessar o interior da Geórgia e chegar até Atlanta para encontrar uma forma de sobreviver aos mortos-vivos.

Durante a jornada, o jogador poderá se adaptar ao ambiente e traçar rotas personalizadas até o destino final, como, por exemplo, decidir se utiliza carros ou se anda a pé, se viaja por estradas ou por locais do interior do país, entre outras opções.

Será necessário procurar por gasolina e outros itens dentro das cidades, além de fazer alianças com grupos de sobreviventes, que podem influenciar para o bem ou para o mal no seu trajeto. Os zumbis, claro, estarão em menor ou maior quantidade, dependendo do caminho escolhido pelo usuário.