The Last Guardian conta agora com produção ocidental

Por Ultra Downloads | 24.02.2012 às 14:03 - atualizado em 11.07.2012 às 23:33

The Last Guardian é um dos jogos mais aguardados para o console PlayStation 3, muito em parte por se tratar de uma espécie de continuação espiritual dos criadores de Shadow of the Colossus, considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.

Mas agora, além dos eventuais atrasos que a Sony costuma anunciar, também podemos esperar por uma obra com um leve toque ocidental, já que a produção do jogo está dividida entre a Japan Studio e a Sony Santa Monica – estúdio responsável pela renomada franquia God of War.

Em entrevista à revista Wired, Shuhei Yoshida, líder do Sony Worldwide Studios, confirmou a participação dos game designers americanos no jogo, além de outros talentos. "Bem, você sabe, não temos apenas o [estúdio de] Santa Mônica [envolvido], mas grandes pessoas de tecnologia na Worldwide Studios". Ele conta ainda que há um grupo centralizado nos Estados Unidos e no Reino Unido, além de pessoas na Europa que estão ajudando, dando conselhos ao projeto.

No mês passado, o diretor de The Last Guardian, Fumito Ueda, anunciou sua saída da Sony, e como o projeto continua sofrendo com atrasos na produção a Sony pode estar apressando o lançamento do jogo com profissionais espalhados pelo mundo.

O Último Guardião

O jogo conta a história de um jovem rapaz com uma criatura gigantesca que, conforme vão convivendo, criam um grande laço afetivo – ponto marcante de outros jogos do estúdio, como Ico e Shadow of Colossus, lançados com exclusividade para o PlayStation 2.

Veja abaixo um dos vídeos de divulgação de The Last Guardian: