Tetris será lançado para Xbox One e PlayStation 4

Por Redação | 17.01.2014 às 14:40
photo_camera Divulgação

2014 promete ser um ano de ótimos lançamentos no mundo dos games. E a Ubisoft, que já confirmou o lançamento de Watch Dogs e South Partk: The Stick of Truth, acaba de anunciar mais uma parceria inédita que levará o clássico Tetris aos consoles de nova geração. As informações são do IGN.

A desenvolvedora francesa, conhecida por franquias consagradas como Assassin's Creed e Far Cry, se uniu à The Tetris Company para o desenvolvimento de uma versão do game para Xbox One e PlayStation 4. "Damos as boas-vindas à Ubisoft [que passou a integrar a] família Tetris. Estou 100% certo de que eles irão desenvolver uma das melhores versões da série", disse Henk B. Rogers, executivo da The Tetris Company.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, também se mostrou empolgado com a parceria. "Estamos muito animados para começar a trabalhar com esta marca de renome mundial. Nós mal podemos esperar para juntar a expertise e toda a capacidade de criação dos consoles da next-gen com uma nova e divertida experiência de 'Tetris' para os fãs", disse.

Até o momento, não foi revelado nenhum detalhe sobre como será essa versão de Tetris para os videogames da Sony e Microsoft, nem com o jogo vai tirar vantagem das funcionalidades desses aparelhos. A expectativa é que o título seja lançado até o mês de junho, quando o famoso joguinho de empilhar blocos completará 30 anos de vida.

Tetris foi criado em 1984 e já ganhou versões em mais de 50 idiomas para várias plataformas – entre elas o Game Boy, que alavancou o sucesso do jogo na década de lançamento. De lá para cá, outras empresas ficaram encarregadas de produzir novos títulos da franquia, como a Electronic Arts, que desenvolveu Tetris Blitz (para Android e iOS), Atari e outros consoles da Nintendo, como o Virtual Box.