Telltale e Lionsgate se uniram para desenvolver jogos integrados com séries de TV

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2015 às 14h00

A Telltale é uma desenvolvedora com dez anos de história e que hoje já é consagrada no mercado por criar jogos incríveis e inovadores, como The Walking Dead e The Wolf Among Us. De olho nisso, a Lionsgate, responsável pelo filme Jogos Vorazes e pela série Mad Men, anunciou ter feito um "investimento significativo" no estúdio.

Apesar do valor exato não ter sido revelado, ele foi suficiente para que o CEO da Lionsgate ganhasse uma vaga na diretoria da Telltale.

Mas, mesmo que a união entre as duas empresas seja inusitada, o objetivo é bastante interessante. Juntas, eles pretendem desenvolver algo que elas chamaram de "Super Show", um híbrido entre jogo e série de TV.

"O episódio de um 'Super Show' combina uma parte de conteúdo jogável interativo com uma parte de conteúdo roteirizado no estilo da televisão", explicou Kevin Bruner, CEO da Telltale, em entrevista ao Entertainment Weekly. "Não é uma série interativa com um programa, ou uma série de TV com um jogo, mas uma história integrada", contina.

De acordo com a descrição dada pela Telltale, nós podemos esperar produtos inovadores com um formato completamente novo no mundo dos games. Quem sabe não teremos um jogo ligado à série Mad Men ou ao filme Jogos Vorazes?

Vale lembrar que a Telltale já é conhecida por desenvolver games a partir de séries famosas, como fez com muito sucesso com The Walking Dead e também com Game of Thrones.

Fonte: http://www.ew.com/article/2015/02/24/telltale-games-ceo-kevin-bruner-super-show-interview

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.