TVs a cabo americanas vão oferecer serviços de jogos em streaming [o futuro?]

Por Redação | 25 de Setembro de 2012 às 16h50

Todos querem uma fatia do gordo bolo que é a indústria dos games. Temos várias plataformas agora e, não bastasse os social games virarem febre em sistemas Android e iOS, agora o negócio pode crescer via streaming também, mais particularmente através dos serviços a cabo.

As principais empresas de TV a cabo dos Estados Unidos - AT&T, Verizon e Time Warner -, querem investir em jogos para seus assinantes, provendo os títulos diretamente pela TV. E, segundo o site Bloomberg, esse projeto pode ser viabilizado ainda neste ano.

Hoje, se você fuçar na sua NET ou Sky pode acabar encontrando um ou outro jogo bobinho para se divertir em meio à programação, mas a ideia desses caras é levar isso para um outro patamar. Agregar jogos hardcore com joystick dedicado. É, os games serão mais produzidos com direcionamento especial às empresas de assinatura. Uma espécie de Steam TV, só que talvez menos focada, já que a ideia é criar um apêndice para todo o sistema.

As empresas de TV a cabo não pensam em trabalhar como a Zynga, que oferece apenas jogos casuais. Eles querem atingir gamers de todos os padrões, já que a velocidade de transferência de dados é grande e propícia para prover games mais bem projetados.

Quer-se aproveitar o bom momento pelo qual o mercado dos games está passando e atribuir comodidade, para que as mesmas pessoas que jogam em seus aparelhos mobile o façam no conforto do sofá, em casa.

Alguns analistas dizem que essa pode ser uma ameaça considerável para os games de consoles, já que essas empresas têm força para oferecer uma experiência de jogo ilimitada, mas, do outro lado, há quem duvide.

Chegaremos num ponto em que os consumidores poderão ter uma escolha a mais na hora de decidirem entre um aparelho que custa centenas de dólares, e um mais simples, que oferece TV a cabo de quebra.

Seria essa a banalização dos jogos eletrônicos ou mais uma opção válida a coexistir com as platatormas tradicionais?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.