Sucesso: PlayStation 4 já vendeu mais de 2,1 milhões de unidades em todo o mundo

Por Redação | 03 de Dezembro de 2013 às 14h10
photo_camera Divulgação

Em comunicado oficial no PS Blog, a Sony anunciou nesta terça-feira (3) que mais de 2,1 milhões de unidades do PlayStation 4 já foram vendidas em todo o mundo. Os números são reflexo do lançamento da plataforma na Europa e na América Latina no dia 29 de novembro, que comercializaram mais de 700 mil unidades até agora.

O aparelho já estava à venda nos Estados Unidos e Canadá desde o dia 15 de novembro, quando alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas nas primeiras 24 horas. Hoje, o novo videogame da gigante japonesa pode ser encontrado em 32 países, incluindo o Brasil, que vende o dispositivo pelo preço sugerido de R$ 3.999. Nos EUA, o mesmo produto é vendido por US$ 400 (cerca de R$ 870, sem impostos).

"Este é um marco recorde e impressionante para nossa empresa e para a nossa indústria, e não teríamos conseguido sem vocês. Quero agradecer os votos de confiança dos fãs da marca PlayStation, tanto os antigos como os novos. E agora a melhor parte: a jornada do PS4 está apenas começando", declarou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment.

A expectativa da Sony é de ultrapassar a marca dos 3 milhões de consoles vendidos até o final de 2013 e bater os 5 milhões até o final do ano fiscal da companhia, em 31 de março do ano que vem. Se o ritmo de vendas continuar assim, a meta deve ser atingida pouco mais de um mês antes do objetivo, quando o aparelho for lançado no Japão em 22 de fevereiro de 2014. Por lá, o PlayStation é uma das plataformas de mesa mais populares entre os usuários.

"Além de uma incrível seleção de games das melhores desenvolvedoras do mundo, continuaremos a oferecer novos recursos e serviços ao PS4 nos próximos meses e anos. Enquanto as capacidades do PlayStation 4 continuarem evoluindo, continua firme o nosso compromisso com os jogadores e com o entretenimento de ponta. Acreditamos que os videogames simbolizam o auge da arte e entretenimento, e vamos trabalhar incansavelmente para garantir que o PlayStation continue sendo o melhor lugar para jogar", disse House.

No Brasil, o PS4 chegou às lojas sem festa ou grandes campanhas – ao contrário de seu principal concorrente, o Xbox One, que custa R$ 2.300 no território nacional. O videogame da Microsoft, nos Estados Unidos, também vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas de lançamento, no dia 22 de novembro.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!