Sucesso: PlayStation 4 já vendeu mais de 2,1 milhões de unidades em todo o mundo

Por Redação | 03 de Dezembro de 2013 às 14h10
photo_camera Divulgação

Em comunicado oficial no PS Blog, a Sony anunciou nesta terça-feira (3) que mais de 2,1 milhões de unidades do PlayStation 4 já foram vendidas em todo o mundo. Os números são reflexo do lançamento da plataforma na Europa e na América Latina no dia 29 de novembro, que comercializaram mais de 700 mil unidades até agora.

O aparelho já estava à venda nos Estados Unidos e Canadá desde o dia 15 de novembro, quando alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas nas primeiras 24 horas. Hoje, o novo videogame da gigante japonesa pode ser encontrado em 32 países, incluindo o Brasil, que vende o dispositivo pelo preço sugerido de R$ 3.999. Nos EUA, o mesmo produto é vendido por US$ 400 (cerca de R$ 870, sem impostos).

"Este é um marco recorde e impressionante para nossa empresa e para a nossa indústria, e não teríamos conseguido sem vocês. Quero agradecer os votos de confiança dos fãs da marca PlayStation, tanto os antigos como os novos. E agora a melhor parte: a jornada do PS4 está apenas começando", declarou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment.

A expectativa da Sony é de ultrapassar a marca dos 3 milhões de consoles vendidos até o final de 2013 e bater os 5 milhões até o final do ano fiscal da companhia, em 31 de março do ano que vem. Se o ritmo de vendas continuar assim, a meta deve ser atingida pouco mais de um mês antes do objetivo, quando o aparelho for lançado no Japão em 22 de fevereiro de 2014. Por lá, o PlayStation é uma das plataformas de mesa mais populares entre os usuários.

"Além de uma incrível seleção de games das melhores desenvolvedoras do mundo, continuaremos a oferecer novos recursos e serviços ao PS4 nos próximos meses e anos. Enquanto as capacidades do PlayStation 4 continuarem evoluindo, continua firme o nosso compromisso com os jogadores e com o entretenimento de ponta. Acreditamos que os videogames simbolizam o auge da arte e entretenimento, e vamos trabalhar incansavelmente para garantir que o PlayStation continue sendo o melhor lugar para jogar", disse House.

No Brasil, o PS4 chegou às lojas sem festa ou grandes campanhas – ao contrário de seu principal concorrente, o Xbox One, que custa R$ 2.300 no território nacional. O videogame da Microsoft, nos Estados Unidos, também vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas de lançamento, no dia 22 de novembro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.