Steam testa serviço que integra músicas e jogos

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2014 às 13h50

A Valve começou nesta segunda-feira (03) a testar o Steam Music, novidade que, apesar do nome, não tem nada a ver com uma loja online ou um serviço de streaming de canções. Trata-se, basicamente, de uma função que integra a biblioteca de arquivos do usuário ao próprio cliente de games, permitindo que o jogador escute suas faixas preferidas enquanto joga.

Os testes Beta em andamento não são abertos a todo o público, mas a Valve informa que os usuários estão sendo escolhidos em pequenos grupos a partir do grupo do Steam Music, na própria comunidade. De acordo com a empresa, apenas as características principais do serviço estão disponíveis nessa versão, como a possibilidade de criar listas de reprodução ou colocar canções em modo aleatório, por exemplo.

Assim, não será mais preciso interromper o game para iniciar o player de música. Todas as opções aparecem na interface do próprio Steam, podendo ser acessadas até mesmo com o uso de joysticks, uma opção cada vez mais presente nas mesas dos jogadores de PC.

Além disso, a empresa lembra que, por enquanto, o Steam Music está disponível apenas para o modo Big Picture – uma interface voltada para uso em televisões – ou para quem já está testando o SteamOS. A versão para o aplicativo comum, no desktop, será liberada em breve, mas assim como a versão final da novidade, não tem data prevista para chegar às mãos dos jogadores.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.