Brasil: Steam passará a vender jogos e aplicativos em Reais

Por Redação | 05 de Novembro de 2012 às 12h12

A Valve anunciou neste domingo (4) que passará a vender jogos e aplicativos através da plataforma Steam em reais no Brasil a partir de amanhã (6). Com isso, os usuários brasileiros poderão efetuar a compra com seus créditos armazenados na Steam Wallet na moeda local, apenas fazendo a conversão do dólar para o real.

Um comunicado oficial está sendo enviado a todos os usuários do serviço tanto em inglês como em português. "Em breve os preços no Steam estarão em reais! Se a sua Carteira Steam tiver algum crédito no dia 6 de novembro de 2012, ele será convertido de dólares americanos (USD) para reais", afirmou a empresa em nota. "A taxa de câmbio utilizada será o valor de mercado no momento da conversão".

Tabela preços Steam Brasil

Reprodução: Adrenaline

A Valve ainda não se pronunciou sobre a tabela de preços dos jogos, mas muitos sites norte-americanos circulam uma tabela, que mostra jogos e aplicativos com valores aproximadamente 30% menores daqueles vendidos na Steam gringa depois da conversão da moeda. Publicações e especialistas afirmam que a tabela de valores é verídica.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!