Steam lança leilão que troca itens do seu inventário por até 200 mil jogos

Por Redação | 15 de Dezembro de 2014 às 15h26

Para antecipar suas promoções de fim de ano, o Steam anunciou nesta segunda-feira (15) um leilão de férias que permite reciclar itens não utilizados na sua conta em troca de gemas para então serem usadas em lances de jogos que estão sendo leiloados.

Os itens variam desde cartas e planos de fundo até emoticons no seu inventário e, ao final de cada rodada, o maior lance leva o título oferecido. De acordo com a plataforma, a primeira rodada de leilões começou às 13h45 de hoje. Uma nova rodada é iniciada a cada 45 minutos e será assim até o encerramento do evento nesta quinta-feira (18) às 16h pelo horário de Brasília.

O Steam também afirma que, para quem precisa de mais itens para transformar em gemas, a dica é ficar de olho no seu inventário e procurar por games que liberam cartas e outros itens – para isso, basta acessar sua página de insígnias. Além disso, é preciso fabricá-las com as cartas para conseguir planos de fundo e emoticons que valem mais gemas. Caso não tenha itens no seu inventário para reciclar, é possível trocar gemas ou comprá-las no Mercado da Comunidade.

Também é possível pesquisar por games e filtrá-los com base naquilo que você deseja, como títulos de aventura, ação, RPG e Estratégia ou por modos cooperativo (local ou online) e multijogador. Mais de 200 mil jogos (100 cópias de quase 2.000 títulos) participam do leilão e mais de 1.200 deles liberam itens para serem trocados.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.