Steam ganha função de transmissão ao vivo de jogos

Por Redação | 20 de Janeiro de 2015 às 13h22

Após praticamente um mês em testes, o Steam Broadcasting finalmente chegou a todos os usuários do Steam. Com uma atualização liberada nesta terça-feira (20), a Valve adicionou a função de transmissão ao vivo de games a sua plataforma de jogos, permitindo que os usuários peçam ajuda aos amigos ou mostrem as próprias habilidades para o mundo em qualquer título disponível no serviço.

A nova funcionalidade não é integrada ao Twitch ou ao Youtube e toda a ação acontece dentro do próprio Steam. Quando o jogador autoriza a realização de streamings, a transmissão é iniciada assim que um amigo pede para assistir ao gameplay. Caso deseje, o usuário também pode abrir a transmissão para toda a comunidade online a partir do hub do game, onde a opção aparece ao lado de outras pessoas que também estão exibindo aquele mesmo título.

As opções de configuração garantem privacidade total. O usuário pode, por exemplo, exigir que amigos peçam autorização para assistir ao gameplay, criar listas negras e brancas com vários contatos de uma única vez ou, então, restringir completamente o acesso à própria jogatina. Tudo acontece por meio de opções dedicadas no menu de preferências do Steam.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo a Valve, trata-se de uma novidade que deve aumentar ainda mais os acessos no serviço e o engajamento de seus usuários por lá. Além disso, o sistema promove a economia da banda, tanto da própria plataforma quanto da conexão dos jogadores, uma vez que a transmissão só é ativada quando alguém efetivamente está assistindo. Caso contrário, o sistema permanece habilitado, mas inativo, até que alguém apareça para fazer as vezes da audiência.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.