Steam começará a vender aplicativos diversos além dos jogos

Por Redação | 08.08.2012 às 21:47

A Valve confirmou que seu serviço Steam irá começar a trabalhar com outros programas além dos jogos. Até o presente momento, a informação ainda é um tanto vaga, uma vez que a Valve se referiu aos novos títulos de software como... "novos títulos de software".

A empresa diz que estes programas irão variar entre categorias, indo de criatividade a produtividade, e irão incorporar, em sua maioria, características do Steam, como fácil instalação, atualizações automáticas e a possibilidade de salvar seu trabalho em sua nuvem pessoal do Steam, a Steam Cloud, para que os usuários possam levar seus arquivos para onde forem.

De acordo com o International Business Times, os softwares adicionais serão incorporados à plataforma até o dia 5 de setembro. A Valve está incentivando os desenvolvedores a submeter suas próprias versões de aplicativos através do sistema Steam Greenlight.

O que você achou dessa iniciativa da Valve? Será que o Steam, agora trabalhando com outros tipos de software, será o mesmo? Ou será que o serviço tem tudo para se tornar o melhor "tudo-em-um" da internet?