Steam Machines chegarão ao mercado em novembro, confirma Valve

Por Redação | 04 de Março de 2015 às 10h29

A Valve confirmou que as Steam Machines, um híbrido de PC e console, estarão a venda a partir de novembro deste ano. Os rumores indicavam que os modelos sairiam no final deste ano por US$ 499. Os novos modelos estão sendo mostrados durante a Game Developers Conference, em São Francisco, nos EUA.

De acordo com a companhia norte-americana, mais de 12 empresas de hardware estão envolvidas no projeto, que promete ganhar as salas dos entusiastas de games. Alienware e Falcon Northwest são duas das principais parceiras da companhia de Gabe Newell na empreitada.

Apesar disso, o modelo apresentado na GDC foi produzido pela Zotac, que juntou uma placa de vídeo GeForce 970M, 8 GB de memória RAM, 64 GB de SSD e um HDD de 1 TB numa máquina que roda o SteamOS, sistema operacional da Valve baseado em Unix.

Steam Machine

Em termos de conectividade, a Steam Machine da Zotac possui quatro saídas HDMI 2.0 (Blimey) que suportam resoluções 4K a 60fps, conexão Wi-Fi, Ethernet, Bluetooth 4.0, quatro portas USB 3.0, duas portas USB 2.0 e um leitor de cartão SD.

A Valve, porém, não revelou oficialmente qual será o preço de comercialização da Steam Machine.

Juntamente com o anúncio das vendas das Steam Machines, a empresa também anunciou o lançamento do Steam Link, um aparelho que se conecta ao televisor ou a um monitor por HDMI e permite realizar streaming de jogos em qualquer parte da casa. A Steam Link também chegará ao mercado em novembro e sairá por US$ 49,99.

Fonte: http://www.pocket-lint.com/news/133063-steam-machines-finally-coming-in-november-and-zotac-sn970-will-be-one-of-the-first-out-of-the-blocks

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.