Sony reseta senhas de usuários da PSN após 'atividade suspeita'

Por Redação | 06 de Dezembro de 2013 às 01h50

Alguns jogadores de PlayStation 3, PS4 e PS Vita estão recebendo, desde a manhã desta quinta-feira (05), uma mensagem da Sony relacionada a um reset das senhas de suas contas. Em um email oficial, cujo texto pode ser conferido logo abaixo, a empresa informa que uma atividade irregular foi detectada na rede e, sendo assim, os usuários deverão criar novas senhas.

Apesar de não existir comunicado oficial sobre o assunto, a falha do momento estaria relacionada ao game FIFA 14. No modo Ultimate Team, é possível usar dinheiro de verdade para comprar cards de jogadores e criar o time perfeito. Segundo publicado pelo site GameRant, casos de fraude nas compras de itens e cobranças indevidas estão sendo relatadas pelos jogadores, com a Sony e a desenvolvedora Electronic Arts tomando atitudes para conter os problemas.

Troca de senha PSN

Apesar de mais comum entre aqueles que possuem o game de futebol, a Sony também está tomando medidas para proteger a conta daqueles que ainda não jogaram FIFA 14. Para modificar a senha, é preciso agir como se o usuário tivesse esquecido a palavra-chave, acessando o email vinculado à conta e inserindo uma nova.

Por enquanto, a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o número de contas afetadas ou as causas exatas do problema. Até o momento de produção desse texto, a PlayStation Network continuava online e funcionando normalmente para compras, acesso e utilização do modo multiplayer dos jogos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.