Sony pode levar jogos do PlayStation a outras plataformas

Por Redação | 24 de Setembro de 2013 às 08h40

A Sony tem planos de levar os jogos do PlayStation para outras telas e plataformas, segundo contou Shushei Yoshida, presidente da Sony WorldWide Studios, em entrevista ao site Dengeki Online.

Yoshida afirma que a ideia é levar os games também para aparelhos como PCs, smartphones e até mesmo aparelhos que não sejam da Sony, incluindo leitores de blu-ray e tablets.

Os planos são de tornar o PlayStation não apenas um hardware, mas um serviço que poderá estar presente em muito mais lugares. O console continuará sendo o centro de tudo isso, mas o serviço seria expandido para lugares diferentes.

"Falando do objetivo final, nós gostaríamos de entregar os jogos do PlayStation para todos os dispositivos", disse o executivo. Yoshida, no entanto, acrescenta que esta possibilidade ainda está sendo estudada e que nada está confirmado por enquanto.

Tudo isso seria realizado através do serviço de jogos na nuvem, chamado Gaikai, que foi revelado durante a E3 2013, mas que só estará disponível ao público no ano que vem. A princípio, o Gaikai será suportado pelo PlayStation 4, PlayStation Vita e PS Vita TV.

O Playstation 4 será lançado dia 15 de novembro na América do Norte e dia 29 de novembro no Brasil e outros países.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.