Sony pode estar planejando retrocompatibilidade de jogos antigos para o PS4

Por Redação | 26 de Março de 2014 às 10h08
photo_camera Divulgação

Já era triste não poder jogar os games antigos do PlayStation 1 e PlayStation 2 no PS3, mas quando a Sony confirmou que a situação se repetiria em seu mais novo console, o PlayStation 4, a decepção foi ainda maior. Como um console aparentemente tão poderoso não ofereceria compatibilidade com os títulos antigos da empresa? Mas ainda há esperança para os pobres jogadores nostálgicos!

Segundo um rumor bem recente, a Sony estaria trabalhando na tão desejada retrocompatibilidade para que os jogos de PS1 e PS2 funcionassem no atual console da empresa, com a grande possibilidade de alguns títulos especiais rodarem nativamente em 1080p. A notícia parece ser boa demais para ser verdade, mas Ahsan Rasheed, um conhecido “informante” da indústria dos games, confirmou a história toda através de vários tweets.

PS4 retrocompatibilidade

Se a história for verdadeira, isso mudaria o conceito original de que estes títulos mais antigos só poderiam ser jogados através do serviço de streaming PlayStation Now. De qualquer forma, ainda fica a dúvida e até indignação por não sabermos ou sequer termos novidades sobre uma possível retrocompatibilidade do aparelho com os jogos de PS3. Apesar disso, tudo nos leva a crer que apenas o tempo poderá confirmar todas essas informações. Vamos esperar.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.