Sony planeja baixar preço do Vita, mas não este ano

Por Redação | 16 de Agosto de 2012 às 13h35

Parece que não foi só a Nintendo que acabou enfrentando problemas com o lançamento de um novo portátil. Agora a Sony amarga a mesma dor de cabeça da concorrente japonesa, quando colocou seu Nintendo 3DS no mercado: a falta de vendas.

Apesar dos vários anúncios de grandes jogos que estão sendo preparados para o Vita, como Call of Duty: Desclassified e Assassin´s Creed III, nenhum consumidor tem se sentido tão atraído a possuir um desses aparelhos.

Por conta desse impasse, a Sony decidiu colocar sua equipe de desenvolvedores para trabalhar nesta redução de valores, porém, isto não ocorrerá este ano. Um dos responsáveis pelo produto, Shuhei Yoshida, se recusa a dar a informação sobre quando isso irá ocorrer.

"Claro, a redução de valores é algo no qual nossa equipe está trabalhando. Mas acabamos de lançar a plataforma, no começo deste ano", disse.

"Em um certo ponto, no futuro, gostaria de abordar melhor essa questão dos preços, mas este ano estamos tentando agregar valor em novos pacotes que temos para lançar, como o LittleBigPlanet Vita. Com isso, as pessoas podem se sentir mais satisfeitas ao fazer negócio", completou.

Bom, para nós brasileiros, uma reduzidinha aqui ou outra ali não faria mal a ninguém.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.