'Sony não mostrou PS4 para manter os consumidores interessados', diz executivo

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2013 às 11h10
photo_camera Divulgação

O mundo dos videogames parou na noite da última quarta-feira (20) para acompanhar o anúncio da nova geração de consoles da Sony. Com foco maior em serviços sociais, o PlayStation 4 terá funções para facilitar o uso e download de jogos, um novo controle DualShock e um hardware poderoso para competir com PCs.

Mas muita gente ficou surpresa ao saber que o novo console não foi revelado. E agora a pergunta que fica é: como é o PS4? Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, explica o porquê.

Em entrevista ao Kotaku após o fim da conferência, Yoshida disse que a empresa não mostrou o aparelho para manter o consumidor mais interessado em conhecer a plataforma.

"Queríamos explicar o que fizemos com o DualShock 4, como a ideia por trás do projeto e as funcionalidades do botão 'Share'. Mas quanto ao sistema em si, precisamos guardar aguma coisa para mais tarde para que você [jogador] não fique entediado", disse.

Apesar de confirmar o lançamento do PS4 para o final de 2013, também não foi divulgado o preço oficial do dispositivo. É provável que essas informações só sejam reveladas na E3, em junho.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.