'Sony não mostrou PS4 para manter os consumidores interessados', diz executivo

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2013 às 11h10
photo_camera Divulgação

O mundo dos videogames parou na noite da última quarta-feira (20) para acompanhar o anúncio da nova geração de consoles da Sony. Com foco maior em serviços sociais, o PlayStation 4 terá funções para facilitar o uso e download de jogos, um novo controle DualShock e um hardware poderoso para competir com PCs.

Mas muita gente ficou surpresa ao saber que o novo console não foi revelado. E agora a pergunta que fica é: como é o PS4? Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, explica o porquê.

Em entrevista ao Kotaku após o fim da conferência, Yoshida disse que a empresa não mostrou o aparelho para manter o consumidor mais interessado em conhecer a plataforma.

"Queríamos explicar o que fizemos com o DualShock 4, como a ideia por trás do projeto e as funcionalidades do botão 'Share'. Mas quanto ao sistema em si, precisamos guardar aguma coisa para mais tarde para que você [jogador] não fique entediado", disse.

Apesar de confirmar o lançamento do PS4 para o final de 2013, também não foi divulgado o preço oficial do dispositivo. É provável que essas informações só sejam reveladas na E3, em junho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.