Sony não dará continuidade ao plano de eliminar mídia física no Playstation 4

Por André Fogaça | 31 de Maio de 2012 às 14h05

Relatos afirmam que a Sony tinha planos concretos para transformar seu próximo console em um sistema que aceitaria apenas jogos comprados por download. Mas, pelo fato da conexão à internet ainda sofrer problemas em alguns lugares do mundo, ela desistiu da ideia.

Controle do PS3

Esta informação foi comentada pelo jornal The Wall Street Journal, e o motivo que fez a empresa desistir de seu ambicioso plano foi a constatação de que nem todos recebem uma internet de boa qualidade e em alta velocidade. Decisão esta que também teria sido tomada pela Microsoft, que pensou em algo semelhante para o próximo Xbox.

Além disso, o jornal garante que suas fontes contam com informações preciosas e que apontam o lançamento do PS4 já no ano que vem. Se este boato estiver correto, pode esperar uma reação similar da Microsoft - com o lançamento do novo Xbox junto da Sony. Mesmo com a certeza da existência de jogos em mídia física, todas as fabricantes de consoles - Nintendo, Sony e Microsoft - dizem que apostarão forte no lançamento dos mesmos jogos em pacotes digitais.

A Nintendo utilizará este método de vendas online já no Nintendo 3DS e no Wii U. O mesmo já ocorre nos PCs, em que os jogos são lançados das duas formas e sem nenhum atraso entre ambos os métodos de vendas. Eliminar a mídia física foi testado no PSP Go, e não deu certo.

Fonte: Wall Street Journal

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.