Sony lamenta queda nas vendas do PS Vita e pede a atenção das desenvolvedoras

Por Redação | 11 de Agosto de 2012 às 12h37

Chegando a ocultar algumas informações importantes, como o número de vendas do PS Vita, a Sony está fazendo das tripas coração para conseguir manter a popularidade do portátil após meses de seu lançamento.

A empresa está passando por um momento delicado nesse sentido, considerando a queda de compradores do aparelho, de acordo com estatísticas só agora mostradas. E o motivo aparente é a decrescente demanda de títulos exclusivos produzidos para ele.

De 16 milhões de unidades de jogos, as vendas chegaram a 12 milhões, na semana passada.

Por conta desse desfavorecimento no mercado, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shunei Yoshida, está em uma campanha para agregar mais desenvolvedores que estejam dispostos a criar games para o portátil.

"Estamos tendo mais problemas do que o esperado para conseguir o apoio das desenvolvedoras terceirizadas, mas encontrar uma saída para essa crise é o nosso trabalho. Vamos continuar dialogando com as produtoras e vamos expor que o Vita pode proporcionar uma grande experiência considerando os jogos dessa geração".

Mas em contrapartida, os desenvolvedores disseram que criar jogos para o PS Vita é um processo mais delicado do que fazer para outras plataformas Playstation.

Que sinuca de bico, hein, Sony?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.