Sony já vendeu 18,5 milhões de unidades do PlayStation 4

Por Redação | 06 de Janeiro de 2015 às 13h16
photo_camera Divulgação

As vendas do PlayStation 4 continuam indo muito bem, obrigado. Durante sua conferência na CES 2015, a Sony divulgou que já foram comercializadas mais de 18,5 milhões de unidades de seu novo console em todo mundo. Segundo a empresa, 4,1 milhões de aparelhos foram adquiridos pelos consumidores na temporada de compras de final de ano, período que foi de 23 de novembro de 2014 a 4 de janeiro de 2015.

A atualização oficial mais recente da fabricante com relação ao PS4 era do mês de agosto, quando a empresa anunciou ter vendido mais de 10 milhões de consoles para os consumidores. Em outubro, o relatório financeiro da Sony apontou que 13,5 milhões de cópias do dispositivo foram destinadas aos varejistas.

Já no lado de software, a companhia japonesa disse ter vendido 81,8 milhões de jogos para PS4 desde o lançamento do produto, em novembro de 2013. Os membros da PlayStation Plus, serviço que oferece jogos online para os consoles PlayStation, chegaram a 10,9 milhões de assinantes em todo mundo até o último dia 2 de janeiro.

Alguns especialistas acreditam que o PlayStation 4 tem capacidade de bater o recorde alcançado pelo PlayStation 2, que vendeu 150 milhões de unidades em todo o planeta e se tornou o maior console de games da história.

O CEO da Sony, Kazuo Hirai, mostrou sua empolgação com o desempenho das vendas. "Estou muito satisfeito com estes números. É um feito notável para esta próxima geração de consoles. O PS4 é a plataforma PlayStation que atingiu excelentes resultados em menor tempo. O PlayStation 4 continua atraindo os usuários, dando aos nossos fãs a melhor plataforma para jogar e, junto com os desenvolvedores third party e um grupo considerável de equipes independentes, continuará proporcionando o melhor entretenimento pessoal e lançando produtos desenvolvidos internamente pelos nossos estúdios", afirmou o executivo.

Fonte: http://www.polygon.com/2015/1/5/7496913/ps4-sales-reach-18-million-worldwidehttp://www.brasilgamer.com.br/articles/2015-01-06-ps4-sao-18-5-milhoes-de-unidades-vendidas-em-todo-o-mundo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.