Sony explica por que os jogos online do PS4 precisam ser cobrados

Por Redação | 17 de Junho de 2013 às 13h53

Alguns jogadores não gostaram de um anúncio recente, onde a Sony dizia que os jogos online do PlayStation 4, disponíveis na PlayStation Plus, precisariam ser pagos. Para tentar acalmar os ânimos e explicar o motivo da cobrança, a empresa divulgou um comunicado à imprensa no último final de semana.

Nele, a Sony diz que os novos recursos online do PS4 custam caro, e por isso achou viável que os gamers online mais assíduos cooperassem com esses custos, assim poderia continuar investindo nos recursos.

"Nós criamos o botão Share, os recursos de compartilhamento, as funções de segunda tela... se continuarmos investindo em nossa infraestrutura online, isso custará muito dinheiro e, se mantivermos o serviço gratuito para o jogo multiplayer online, do ponto de vista dos negócios, haverá pressão para recuperarmos esses gastos."

Mas vale lembrar que nem todos os jogos online para o novo console serão cobrados. Existem alguns títulos free-to-play, como Planetside 2 e DC Universe Online, que funcionarão gratuitamente.

O novo console da Sony adotou um mecanismo já presente no Xbox 360: a partir do lançamento do aparelho, usuários terão de assinar a PS Plus caso queiram jogar online no multiplayer. Além disso, quem já é assinante no PS3 poderá acessar os mesmos recursos no PS4, que serão integrados ao serviço de streaming Gaikai em 2014.

Saiba mais sobre o PlayStation 4:

PlayStation 4 terá suporte para jogos usados e funcionará offline

Sony planeja oferecer PS4 no Brasil por valor equivalente a US$ 399, afirma CEO

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.