Sony estaria abandonando processadores Cell para o PS4

Por Ultra Downloads | 02.03.2012 às 11:44

Segundo novos rumores que andam circulando, é provável que a Sony aposte em uma linha de processadores para a próxima geração de consoles PlayStation, e abandone de vez os conhecidos chips Cell, presentes no PlayStation 3.

Os processadores Cell foram desenvolvidos em uma parceria entre a Sony Computer Entertainment, Toshiba e IBM para tornar o PS3 o console mais poderoso do mundo. Mas todo o investimento da empresa não deu muito certo, já que sua tecnologia possui um método de programação complicado, que gera muita dor de cabeça para diversos game designers do mundo.

Este fator é reconhecido quando o videogame recebe jogos bugados, ou que trabalham de uma maneira inferior quando comparado ao Xbox 360 -- e temos como exemplo The Elder Scrolls V: Skyrim e Bayonetta, por exemplo, que funcionam muito melhor nas versões do console da Microsoft.

Segundo o site Kotaku, a Sony estaria desenvolvendo o PlayStation 4 com uma tecnologia baseada nas placas AMD para tornar a criação dos jogos mais simplificada. Se isso realmente acontecer, diversos profissionais da indústria de games já poderiam começar a trabalhar no desenvolvimento de jogos para a próxima geração de consoles, pois as ferramentas já existem.

Só resta saber como ficaria a NVidia depois dessa parceria, já que segundo a revista Forbes, a empresa poderia perder muito dinheiro com a vitória da sua concorrente AMD no setor de consoles da Sony. Além disso, o próximo videogame também seria capaz de transmitir imagens em 3D? Pois a tecnologia atual é baseada em processadores NVidia.