Sony confirma reconhecimento de voz no PS4

Por Redação | 02 de Setembro de 2013 às 16h54
photo_camera Divulgação

A Sony confirmou nesta segunda-feira (02/09) que o PlayStation 4 terá um recurso de reconhecimento de voz, possivelmente integrado à câmera do console. Apesar dos rumores terem começado ainda em fevereiro deste ano, somente agora a empresa confirmou a notícia.

Entretanto, a Sony ainda não disse como pretende usar a nova tecnologia do PS4. Mais detalhes do recurso de reconhecimento de voz serão revelados “em breve”.

Segundo o Eurogamer, a Sony planejava comercializar a PlayStation Camera junto com o PS4, mas mudou de ideia para manter o preço de US$ 399 (US$ 100 a menos que o Xbox One, que terá venda casada com sensor Kinect). Vale ressaltar que o recurso de voz do Kinect não funcionará no Brasil na data prevista para seu lançamento, em novembro.

Ao contrário de uma apresentação comum, a Sony vem revelando gradativamente detalhes sobre a próxima geração de seu console. Em julho, por exemplo, a companhia informou que será possível baixar um jogo em um console diferente e, de imediato, ter metade do game disponível, em vez de precisar esperar 12 horas pelo download.

Abaixo, veja um vídeo gravado por um participante da feira GameStopExpo, que aconteceu em Las Vegas, EUA, em 28 de agosto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.