Sony confirma início da produção do Playstation 3 no Brasil em 2013

Por Redação | 09 de Novembro de 2012 às 09h59

A Sony confirmou nesta quinta-feira (8) o início da produção em massa do Playstation 3 no Brasil, mais precisamente na Zona Franca de Manaus, no primeiro semestre de 2013. Osamu Miura, presidente da Sony Brasil, afirmou que data efetiva só será divulgada assim que todas as regras de fabricação e negócio forem determinadas.

Rumores afirmavam que a empresa tinha planos de iniciar a produção do PS3 no país, mas nunca chegou a informar nenhuma data. A ideia da Sony é ter preços mais competitivos e concorrer no mercado nacional diretamente com o Xbox 360 - montado no Brasil há mais de um ano -, que com uma redução de 40% em seu valor, hoje, detém 65% do mercado brasileiro de consoles.

Playstation 3

Ainda não se sabe se o PS3 nacional terá redução de preço

A empresa deverá investir R$ 100 milhões na produção do PS3 nacional, mas, por enquanto, não se sabe se o console terá seu valor de mercado reduzido ou mesmo quanto seria essa redução.

O projeto de fabricação nacional do aparelho foi aprovado no dia 17 de outubro pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o que concede à Sony incentivos fiscais de produção de eletrônicos.

Com a autorização, a Sony tem até três anos para implantar a produção brasileira do Playstation 3.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.