Sony comemora os 20 anos do PlayStation com PS4 especial

Por Redação | 03 de Dezembro de 2014 às 11h41

Nesta quarta-feira (03), a Sony comemora o aniversário de 20 anos do primeiro PlayStation e sua entrada no mercado de videogames, onde hoje é uma das principais players. A empresa vem falando na data já há algum tempo, mas, agora, quer festejar em grande estilo com o anúncio de uma edição especial do PlayStation 4 na cor cinza, tradicional de seu console original.

Com pré-vendas marcadas para começarem no dia 6 de dezembro, o aparelho não será vendido nas lojas. Em edição limitada a 12,3 mil unidades, o PlayStation 4 Original Grey, como está sendo chamado, será comercializado apenas pelas lojas online oficiais da Sony e terá sua produção dividida para todo o mundo. Mais detalhes, como preço e forma de aquisição, serão revelados neste final de semana, quando a empresa realiza a PlayStation Experience, evento que pretende revelar novidades sobre a plataforma e seus jogos.

Desde já, porém, dá para babar com a beleza do novo videogame, que carrega consigo um grande ar de nostalgia. Todos os aparelhos são numerados de 1 a 12.300 e a caixa acompanha ainda uma PlayStation Camera, um fone de ouvido Mono e um joystick DualShock 4, além de cabos de força e HDMI, todos também nas cores do console original. Vale notar também o detalhe no touchpad do controle, que traz inscrições comemorativas estilizadas.

Para quem está disposto a gastar menos ou já possui o PS4, a Sony também tem um presente cheio de nostalgia. Com uma nova atualização gratuita, liberada hoje, a empresa incluiu um novo tema para o console que deixa sua interface na cor cinza do aparelho original, além de trazer o clássico som inicial. O resultado é uma mistura de passado com presente e um visual bastante interessante para o já bem bonito menu da plataforma.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.