Sony anuncia o Dive In, sistema de streaming de jogos para iOS e Android

Por Redação | 10.09.2014 às 15:30

O streaming de jogos parece ser uma das palavras de ordem para a Sony. Após a aquisição do Gaikai, em 2012, e o lançamento do PlayStation Now para consoles, televisores e aparelhos móveis compatíveis, a empresa anuncia agora o Dive In, um sistema de transmissão de games exclusivo para dispositivos móveis com os sistemas iOS e Android. As informações são do Slash Gear.

Com lançamento marcado para o dia 9 de outubro, apenas no Japão, a novidade vai permitir que os jogadores experimentem uma série de títulos sem a necessidade de baixar e instalar os arquivos da maneira tradicional. Em vez disso, toda a jogatina acontece pela nuvem, com o aparelho exibindo apenas uma imagem em vídeo do jogo que está sendo rodado em servidores na nuvem.

O problema é que a oferta pode ser um pouco cara. Todos os títulos do Dive In estarão disponíveis gratuitamente pelos primeiros 30 minutos. Na sequência, o jogador deve pagar por título e pelo tempo que deseja ter acesso irrestrito a ele, com períodos que variam de três dias a um ano. Nada de assinaturas globais, já que os preços são cobrados individualmente e cada game tem seu valor.

Para lançar o serviço, a Sony fez uma parceria com sua amiga de longa data, a Square Enix, e está trazendo três RPGs da marca para a plataforma, incluindo o clássico Final Fantasy VII. Além dele, também estarão disponíveis Season of Mystery: The Cherry Blossom Murders e Final Fantasy XIII, além de mais opções de outras desenvolvedoras, com previsão de lançamento para o futuro próximo.

De acordo com as informações iniciais, não existem planos para lançamento do Dive In fora do mercado japonês. A Sony aguarda o lançamento do serviço em terras nipônicas para avaliar sua recepção e aí sim, quem sabe, pensar em expandir esse sistema.