Sleeping Dogs chega em agosto com a promessa de concorrer com GTA

Por Felipe Santana Felix | 26 de Julho de 2012 às 12h10

Sleeping Dogs é um dos jogos mais esperados de 2012. O game tem tudo pra se tornar uma franquia de sucesso e muita gente já está dizendo que, depois de seu lançamento, o reinado de GTA nos games de ação em mundos abertos irá acabar. Talvez seja muito cedo para dizer isso, mas, com o vídeos que a Square-Enix vem divulgando, fica difícil duvidar que Sleeping Dogs não será um dos melhores jogos do gênero.

No vídeo divulgado esta semana pela desenvolvedora, podemos ver um pouco do gameplay extremamente dinâmico do título em apenas uma missão paralela. Nele vemos o policial Wei, personagem principal do game, procurando vingança para uma senhorinha amável, chamada Chu.

Os elementos do game são tão bem encaixados dentro da sequência de ação que nos faz sentir aquela sensação gostosa, quase como comida de vó, de que não há um momento para pausas. Após passar por um minigame de triangulação, necessário para a localização do suspeito, já podemos ver um combate corpo a corpo com uma sequência de golpes que vai muito além do soco e chute básico, possibilitando ao jogador interagir com elementos do cenário, como facas, carros e caçambas. Logo em seguida, Wei mergulha em um combate armado com a possibilidade de levar o combate até os inimigos, com desarmes e tiros. Pausa enfática para o bullet time que é muito bem aproveitado no jogo.

O mais interessante desse vídeo fica por volta dos cinco minutos e meio com uma perseguição em alta velocidade guiando uma moto. A perseguição envolve um tiroteio em alta velocidade com um nível de ação fora do comum para jogos de mundo aberto, com a possibilidade de atirar nos pneus dos carros, fazendo-os girar e até mesmo mudar de veiculo durante a ação. Pausa enfática para o bullet time novamente, que acaba deixando a perseguição muito mais emocionante.

Acima nós tentamos descrever o quão legal é o vídeo, mas ver é sempre melhor:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.