Série Left 4 Dead vende mais de 12 milhões de cópias em todo mundo

Por Redação | 02.10.2012 às 15:35

Jogo de zumbi por aí tem aos montes, no entanto, o problema é achar um que realmente valha a pena. Mas o pessoal da Valve soube fazer um game dinâmico e que não ficou chato.

Graças à sua agilidade de gameplay, facilidade de comandos e armas bem controversas, o game fez fama e, mesmo depois de três anos desde o lançamento de Left 4 Dead 2, o título virou um clássico e continua na ativa.

Prova da sua repercussão pelo mundo é a quantidade de cópias vendidas. A franquia vendeu ao todo 12 milhões de unidades, segundo o roteirista Chet Faliszek, em entrevista ao site VG24/7. Ele contou que a empresa não precisou se preocupar nem um pouco com o marketing do jogo, já que no seu primeiro lançamento as vendas foram muito bem. Com esse prospecto, para eles era sabido que o jogo se garantiria no mercado.

“Nós apenas deixamos o jogo falar por ele mesmo, já que a internet tem feito toda a propaganda que precisamos”, disse Faliszek.

Com essa reputação, os jogos de mortos-vivos por aí vão ter que comer muito feijão com arroz se quiserem se equiparar a esse sucesso.