Série Halo já vendeu mais de 50 milhões de cópias

Por Redação | 10 de Dezembro de 2012 às 07h40
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou que a franquia de jogos Halo alcançou a marca de 50 milhões de cópias vendidas em todo do mundo. A série, que estreou em 2001 e hoje tem oito títulos no catálogo, é exclusiva para Xbox 360.

Segundo o GameSpot, não foram divulgados números exatos sobre quanto cada jogo vendeu. Contudo, a marca mundial de unidades vendidas dos sete primeiros games estava em 46 milhões - o que significa que Halo 4, o mais recente, foi responsável por cerca de 4 milhões de cópias apenas em seu primeiro mês.

Além disso, o próximo game da franquia já está em desenvolvimento. Frank O'Connor, diretor de desenvolvimento da 343 Industries (o estúdio que produziu o novo Halo), revelou que os trabalhos começaram antes do lançamento de Halo 4, e que, agora, se encontra "em passo acelerado" nos primeiros testes artísticos e de engine.

Não há previsão de quando o novo jogo de Master Chief chegará ao mercado, como também não se sabe se o título será para Xbox 360 ou para o próximo console da Microsoft.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.