Série 'Call of Duty' fatura mais de US$ 10 bilhões, ultrapassando Jogos Vorazes

Por Redação | 21.11.2014 às 11:22 - atualizado em 21.11.2014 às 14:06
photo_camera Foto: Divulgação

Os games da série Call Of Duty já faturaram US$ 10 bilhões em vendas nos últimos 11 anos. Segundo Bobby Kotick, presidente da Blizzard, empresa que pertence à Activision, a série superou até mesmo franquias cinematográficas de sucesso, como Transformers e Jogos Vorazes. As informações são do site IGN.

A versão mais recente do título, Advanced Warfare, se tornou o maior lançamento de entretenimento em 2014. O game vem superando todos os filmes, livros e músicas lançados neste ano. Além disso, ele deve se tornar o jogo mais vendido de 2014, mas a companhia não divulgou números exatos relacionados às vendas do game.

Disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, Call of Duty Advanced Warfare é um jogo de tiro em primeira pessoa e se passa em 2054. O objetivo é enfrentar soldados e um mercenário do mal. O protagonista ganhou representação do ator Kevin Spacey através de uma tecnologia que captura movimentos e expressões para tornar o personagem o mais realista possível. A história começa quando uma empresa paramilitar privada, a Atlas, segue em missão para derrubar o governo.