Sequência de The Last of Us está na geladeira por causa de Uncharted 4

Por Redação | 16.01.2015 às 08:02

Poucos jogos foram tão bem recebidos e aclamados em 2013 como The Last of Us. A satisfação do público e do estúdio Naughty Dog foi tão grande que logo surgiram rumores de uma sequência do game.

Apesar da própria Naughty Dog não desmentir a possibilidade de um novo título da série, parece que agora os fãs terão que esperar deitados por ele. É que Bruce Straley e Neil Druckmann, dois dos principais desenvolvedores do título, deram uma entrevista e disseram que os esforços do estúdio estão totalmente concentrados na produção de Uncharted 4: A Thief's End, cujo lançamento está marcado para este ano.

"Tudo não passa de um grande SE", disse Straley quando perguntado pelo portal Game Informer sobre The Last of Us 2. "Neste momento, estamos 110% comprometidos com Uncharted 4. Estamos totalmente focados em fazer desse jogo algo incrível", finalizou.

Bruce Straley (esquerda) e Neil Druckmann disseram estar totalmente focados na produção de Uncharted 4 e que não pensam numa sequência para The Last of Us. Apesar da afirmação, eles não desmentiram a existência de planos para o jogo.

Bruce Straley (esquerda) e Neil Druckmann disseram estar totalmente focados na produção de Uncharted 4 e que não pensam numa sequência para The Last of Us. Apesar da afirmação, eles não desmentiram a existência de planos para o jogo (Imagem: Reprodução)

Quando questionados sobre a opinião de alguns fãs que acreditam que The Last of Us é aquele tipo de jogo que não precisa ter continuação para ser memorável, Druckmann concordou, mas também não entregou quais os planos da produtora.

"Nós entendemos esse pensamento porque nós temos a mesma sensação", comentou o desenvolvedor. "Mesmo assim, já tivemos algumas ideias sobre um novo título da série e tudo o mais. Mas tudo isso está na geladeira agora, pois estamos trabalhando em Uncharted 4", desconversou.

Embora tudo ainda permaneça no campo da dúvida, dificilmente a Naughty Dog fará vista grossa aos pedidos dos fãs e ao sucesso comercial que foi The Last of Us. Ao todo, o título exclusivo para PlayStation 3 vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo e uma versão remasterizada para o PlayStation 4 foi lançada no meio do ano passado.

Protagonizado por Joel e Ellie, The Last of Us vendeu mais de 6 milhões de cópias somente para PlayStation 3. Sucesso estrondoso rendeu uma versão repaginada para o PlayStation 4.

Protagonizado por Joel e Ellie, The Last of Us vendeu mais de 6 milhões de cópias somente para PlayStation 3. Sucesso estrondoso rendeu uma versão repaginada para o PlayStation 4 (Imagem: Reprodução)

Enquanto o estúdio se decide se aposta numa sequência ou não, a Sony está seguindo em frente e preparando um filme baseado na série pós-apocalíptica estrelada por Joel e Ellie nos videogames. O próprio Druckmann está escrevendo o roteiro do longa e Sam Raimi, que dirigiu O Homem-Aranha, está trabalhando na produção.