Savegames de Minecraft poderão ser importados para o Xbox One, afirma Microsoft

Por Redação | 29.04.2014 às 10:52
photo_camera Mojang

A falta de compatibilidade entre consoles novos e seus antecessores geralmente significa que você terá que abandonar seu progresso em alguns jogos e começar tudo de novo. Mas com Minecraft será diferente. Pelo menos foi o que afirmou Phil Spencer, líder da divisão do Xbox na Microsoft, em seu Twitter.

Em uma publicação feita na última quinta-feira (24), Spencer anunciou que será possível importar saves de Minecraft de Xbox 360 para o Xbox One. Logo, suas construções e mundos criados não precisarão virar ruína e ser esquecidos com o tempo. Spencer não deu muitos detalhes a respeito do processo, porém, mencionou que a ação é uma iniciativa conjunta da Microsoft com a Mojang, desenvolvedora do jogo, e prometeu que mais detalhes serão revelados em breve.

Isso provavelmente não será suficiente para preencher o enorme espaço entre as vendas da Microsoft e da rival Sony, até porque Owen Hill, da Mojang, disse que o plano é oferecer a importação dos jogos salvos também para os jogadores do PlayStation 3 que migrarem para o PlayStation 4.