Saem as primeiras imagens dos protótipos da Steam Machine, o console da Valve

Por Redação | 05.11.2013 às 11:00

Com lançamento previsto para o próximo ano, os 300 protótipos das Steam Machines finalmente começaram a aparecer e em breve deverão ser empacotadas e então despachadas para felizardos testadores ao redor do mundo. E como não dá para manter nada em segredo mesmo, as primeiras imagens desses protótipos acabaram de ser reveladas!

De acordo com as informações da Arkade, as imagens do novo console da Valve que promete unir os mundos de PCs e consoles foram obtidas por uma turma do Seattle Times, que foi até Bellevue passar um tempinho com o aparelho. Veja só o que eles conseguiram.

Os funcionários da Valve, da esquerda para direita, Eric Hope, Anna Sweet, Greg Coomer e D.J. Powers mostram um protótipo que será enviado a um sortudo selecionado na campanha da Steam Machine realizada no mês passado.

A Steam Machine será produzida por vários fabricantes, utilizará um sistema operacional próprio baseado em Linux chamado SteamOS e trará uma ampla variedade de especificações técnicas e componentes. Na hora da compra, o usuário poderá optar por versões que lhe darão mais potência, mais capacidade de armazenamento ou menor custo, por exemplo.

Eric Hope apresenta o novo controle da Valve, que será utilizado na Steam Machine.

Impressionante e ao mesmo tempo esquisito, o controle deixa de lado o óbvio, abandonando direcionais, alavancas e botões da forma que conhecemos e abraça sensores de velocidade, direção e gestos por pressão.

Engana-se quem pensa que a ideia do controle da empresa é maluca e surgiu do nada. Na visita feita pelos repórteres do Seattle Times, a Valve apresentou os vários protótipos do controle. Um deles até tinha uma trackball na parte traseira e outra na parte dianteira.

Depois da visita do Seattle Times, foi a vez do The Verge prestar uma visita aos laboratórios da Valve e trazer mais um monte de imagens da Steam Machine, seu controle e protótipos. Confira-as na galeria abaixo.