Rumor: Microsoft pode comprar a Activision Blizzard

Por Ultradownloads | 12 de Julho de 2012 às 11h15

De acordo com a agência de notícias Reuters, a multinacional francesa Vivendi Universal, atual proprietária de 60% da Activision Blizzard, está conversando com empresas interessadas em adquirir a desenvolvedora de games, e nessa lista consta o nome de uma gigante da tecnologia, a Microsoft.

A Blizzard é responsável pela produção de vários jogos de sucesso, como Diablo, World of Warcraft e Call of Duty. O valor da venda está estipulado em US$ 10 bilhões, dinheiro que a empresa de Bill Gates possui, porém, ainda segundo a Reuters, o foco atual deles seria o desenvolvimento do Xbox.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Microsoft ainda não se manifestou a respeito do assunto, mas fato é que transformar franquias como Call of Duty, por exemplo, em exclusividades da Microsoft seria um diferencial competitivo enorme para o lançamento de uma próxima versão do seu console.

Xbox 360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.