Rumor: Microsoft deve revelar parceria com EA durante evento do Xbox

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2013 às 12h35
TUDO SOBRE

Microsoft

Depois do anúncio do Playstation 4, da Sony, muito se espera do lançamento da nova geração do console da Microsoft, o Xbox 720, e novos rumores sobre o aparelho surgem todas as semanas. Nesta quarta-feira (27), o site Computer and Videogames afirmou que a empresa estaria preparando a apresentação de uma nova parceria com a Electronic Arts para o seu evento do Xbox, que ainda não foi confirmado pela Microsoft.

Fontes ligadas à empresa, que não quiseram se identificar, afirmaram apenas que o acordo entre a produtora de jogos e a Microsoft está próximo de ser concluído, mas não informaram quais são os planos das duas empresas. Seria a produção de jogos exclusivos? Add-ons? Ainda não se sabe o que será anunciado.

Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, explicou ontem (26), durante uma conferência sobre tecnologia e telecomunicações da Morgan Stanley, o motivo da empresa não estar presente no evento da Sony na última semana. "Foi mais por causa de nosso próprio calendário, bem como em uma tentativa de manter o equilíbrio entre as partes e escolher quando lançar novos produtos de software", explicou Jorgensen. "Eu diria que, entre hoje e a E3, vocês vão ver um monte de coisas novas e nós estamos estudando com nossa equipe de marketing quando serão anunciadas".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E quando foi perguntado se a EA continuará trabalhando com a Sony e a plataforma Playstation, o executivo afirmou que sim e que eles estão muito impressionados com os novos recursos produzidos pela empresa para o console. Espera-se que a Microsoft apresente o novo Xbox durante um evento em abril, pouco antes da conferência E3 que acontece em junho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.