Rovio agora permite que usuários salvem progresso dos jogos na nuvem

Por Redação | 07 de Maio de 2013 às 18h06

Na última segunda-feira (7), a Rovio anunciou em seu blog uma nova funcionalidade que estará presente em seus títulos e promete agradar aos jogadores: em breve os usuários poderão salvar o progresso de seus jogos na nuvem e depois continuar a jogar de onde pararam em qualquer dispositivo.

Por enquanto, a chamada 'Rovio Account' (ou 'Conta Rovio') está disponível no jogo The Croods em todo o mundo e no clássico Angry Birds — este apenas na Finlândia e na Polônia. A empresa diz que, aos poucos, vai liberar a novidade para outras regiões e games, além de inserir novas funcionalidades.

Quando o usuário se cadastrar, seu progresso em determinado jogo feito por meio daquele dispositivo móvel será salvo na nuvem, e, caso alguém já tenha registrado uma conta no mesmo dispositivo, ele irá perguntar se o usuário deseja salvar o progresso do dispositivo ou não. A opção de não salvar faz com que um novo jogo comece, em branco.

Para criar uma conta no novo sistema de armazenamento na nuvem da Rovio, é necessário apenas um endereço de e-mail válido. Esse é um recurso que faz falta em uma série de jogos na App Store, especialmente aqueles que oferecem suporte para uma instalação multiplataforma para outros dispositivos, como Android e Mac.

Leia também: Rovio planeja ir além dos jogos e se tornar uma potência do entretenimento

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.