Rindo à toa: Sony já vendeu mais de 20 milhões de unidades do PlayStation 4

Por Redação | 04 de Março de 2015 às 13h15
photo_camera Divulgação

Se você gosta de games e acompanha notícias sobre o assunto com frequência, certamente deve saber que as vendas do PlayStation 4 vão muito bem, obrigado. E os números não param de crescer: de acordo com a Sony, até o último dia 1º de março, foram comercializadas mais de 20,2 milhões de unidades do aparelho em todo o mundo.

A marca impressionante, diga-se de passagem, corresponde aos dispositivos que foram comprados, ou seja, que já estão na casa dos milhões de consumidores espalhados por vários países. O PS4 é também o console da família PlayStation cujas vendas têm crescido mais rapidamente.

“Estamos muito gratos pelo enorme apoio dos fãs de PlayStation em todo o mundo e esperamos que os gamers continuem escolhendo o PS4 como a melhor alternativa para jogos”, afirmou Andrew House, presidente global e CEO da Sony Entertainment. As informações são do site Polygon.

Para se ter ideia do quanto o console está vendendo, foram comercializadas 4,1 milhões de unidades entre março de 2015 e novembro de 2014, quando a empresa publicou um balanço das vendas. No último relatório divulgado pela Sony, em janeiro deste ano, o gadget havia contabilizado 18,5 milhões de unidades vendidas em todo o planeta.

Lançado em 15 de novembro de 2013, o PS4 vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas e, 16 dias depois, alcançou a faixa dos 2,1 milhões de consoles vendidos. Até dezembro daquele mesmo ano, a companhia chegou aos mais de 4 milhões de aparelhos comercializados nos continentes europeu, norte-americano, asiático e latino-americano, e em fevereiro chegou a 5,3 milhões de dispositivos vendidos. Em abril do ano passado, a empresa disse ter vendido mais de 7 milhões de aparelhos, superando as expectativas de 5 milhões de consoles previstos pela entidade.

Na mesma época, a Sony revelou que 135 milhões de conteúdos, entre imagens e vídeos, foram compartilhados por meio do botão Share do novo DualShock 4, e que 4,9 milhões de transmissões ao vivo foram realizadas a partir dos consoles, concentrando mais de 90 milhões de espectadores (até abril). Com isso, o PS4 se consolida como um dos maiores lançamentos da história da Sony e, até o presente momento, coloca a dona da marca PlayStation como a líder da atual geração de consoles.

Outro indicativo que mostra a popularidade do console é a comparação com seus principais concorrentes, o Xbox One e o Wii U. O aparelho da Microsoft só conseguiu ultrapassar as vendas do rival entre novembro de janeiro, segundo dados da empresa de análise NPD. Mesmo assim, o videogame ainda está atrás do PS4, uma vez que, com base no último relatório divulgado pela Microsoft, em novembro de 2014, o gadget havia vendido pouco mais de 10 milhões de unidades. Já o sucessor do Wii vendeu, até agosto do ano passado, cerca de 7 milhões de unidades.

A expectativa da Sony é que as vendas do PlayStation 4 aumentem ainda mais com a chegada de títulos de peso ao console. Entre eles Bloodborne, agora no próximo dia 24 de março, The Witcher 3: Wild Hunt, Batman: Arkham Knight, Uncharted 4: Among Thieves e o já lançado The Order: 1886.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.