Volta ao passado: Microsoft revive os tempos de Windows 95 com o game Hover

Por Redação | 02.10.2013 às 15:15
photo_camera Reprodução

A Microsoft está oferecendo uma mini viagem no tempo gratuita a todos que já se divertiram com o jogo Hover, que vinha no CD-Rom de instalação do Windows 95. O game ficou conhecido como uma das formas de demonstrar as capacidades multimídia dos computadores dos anos 1990.

A fornecedora do Windows criou uma versão web do clássico jogo em Hover.ie. Basta usar as setas direcionais do teclado para comandar o veículo. O game lembra bastante um carrinho de bate-bate, já que você não tem total controle e acaba deslizando frequentemente e, portanto, quicando nas paredes da tela.

No entanto, há alguns bugs: em menos de cinco minutos de jogo durante os testes do Canaltech, ficamos presos em uma espécie de caixa e o game precisou ser reiniciado.

Mas a verdadeira viagem no tempo acontece se você digitar na tela de início do jogo a palavra "bambi", o nome original do Hover. A interface do Windows 95 será emulada no seu navegador e o game dos anos 1990 começa a rodar em sua forma "pura".

jogo hover classico

Apesar de ser apenas uma diversão para a maioria dos internautas, a ação da Microsoft é uma forma de incitar desenvolvedores web a criarem aplicativos similares – de preferência, claro, para o Internet Explorer 11.