Revista especializada divulga informações da próxima geração do Xbox

Por Redação | 21 de Novembro de 2012 às 20h51

Apesar da Microsoft não se pronunciar a respeito, os rumores sobre a próxima geração de consoles da empresa de Bill Gates ganham cada vez mais força. Agora, a revista especializada Xbox World divulgou uma matéria especial com oito páginas sobre o novo videogame da companhia.

A publicação revela que fez um acompanhamento de 12 meses no "Durango", codinome do Xbox 720. Para quem não sabe, as organizações costumam apelidar seus produtos antes de lançarem suas versões finais no mercado. O Kinect, por exemplo, se chamava "Project Natal" até chegar às lojas, no fim de 2010.

Depois de consultar fontes da indústria, rumores e dados da própria Microsoft, a Xbox World construiu um modelo do que poderá ser o novo Xbox. As imagens abaixo revelam um modelo mais compacto, com visual semelhante a um Mac mini, mas ainda não se sabe quais são suas proporções exatas.

Novo Xbox

A revista ainda conta que o console deve se chamar apenas "Xbox", e trará recursos como discos Blu-ray, entrada e saída para TV, áudio direcional, a nova versão do Kinect 2.0, um "controle inovador" e, algum tempo depois de ser lançado, óculos de realidade aumentada.

Ou seja, as informações publicadas na revista não devem ser descartadas. "A Xbox World cobriu o desenvolvimento do Durango durante 12 meses. A menos que mudem algo realmente dramático, tudo o que revelamos em nossa penúltima edição será anunciado até mesmo antes da E3, em junho", disse Dan Dawikins, editor-chefe da revista, em entrevista ao site CVG.

Novo Xbox

Quem quiser adquirir uma cópia dessa edição especial da Xbox World, basta acessar este site. A publicação custa 4,99 libras (cerca de R$ 15).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.