Resident Evil Revelations 2 terá compras dentro do game, revela Capcom

Por Redação | 28 de Janeiro de 2015 às 16h00

Resident Evil Revelations 2 chega em fevereiro e representa uma série de “primeiras vezes” para a Capcom. É o título que serve para a desenvolvedora experimentar o sistema de jogos divididos em episódios e, também, será a estreia das microtransações na franquia de horror - uma novidade que já está causando diversas críticas entre a comunidade de fãs.

A notícia foi revelada em meio às novas divulgações sobre o Raid Mode, um modo extra que é focado no combate e na obtenção de pontos por meio dos ataques aos inimigos. É nele que os jogadores poderão investir dinheiro de verdade para comprar cristais de vida, que permitem reviver o protagonista caso ele morra em meio às batalhas. Caso o jogador não os possua, é preciso voltar desde o começo da fase.

A novidade foi revelada em entrevista do produtor Michiteru Okabe ao site MundoGamers. Segundo ele, a ideia é permitir uma progressão mais fácil para os jogadores que não têm muito tempo ou habilidade para encarar o modo mais competitivo. Não existem, por exemplo, itens exclusivos que podem ser obtidos com dinheiro ou vantagens adicionais desse tipo.

Como que prevendo uma reação negativa dos fãs, Okabe fez questão de afirmar que os mesmos cristais podem ser obtidos por qualquer jogador por meio de desafios diários, que serão lançados pela Capcom e trarão objetivos extras para o Raid Mode. Ainda assim, as críticas foram grandes, o que motivou a empresa a liberar um novo comunicado à imprensa esclarecendo a questão.

De acordo com a produtora, as microtransações se resumem única e exclusivamente aos cristais de vida, que não têm nenhuma influência no modo campanha. Não será possível usar dinheiro de verdade para adquirir qualquer regalia no jogo principal e, como dito, é possível obter os itens mesmo sem investir moedas. Acima de tudo, a empresa garante que os itens não são essenciais para o jogatina no Raid Mode.

Resident Evil Revelations 2 terá seu primeiro episódio lançado em 24 de fevereiro para PC, Xbox One, PlayStation 4, PS3 e Xbox 360. O game será dividido em quatro capítulos que se estenderão até março. Ao final, a Capcom também lançará uma edição em disco com todas as partes unidas e extras exclusivos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.