Resident Evil Revelations 2 chegará uma semana depois do previsto

Por Redação | 15 de Janeiro de 2015 às 12h57

O primeiro título inédito da série Resident Evil desde outubro de 2012 vai demorar um pouco mais para chegar. Nesta quarta-feira (14), a Capcom anunciou que adiará em uma semana o lançamento de RE Revelations 2, cujo primeiro capítulo agora está marcado para sair no dia 24 de março.

A data vale para o lançamento na PlayStation Network, ou seja, para PS3 e PS4. No dia seguinte, o capítulo também sai na Xbox LIVE e Steam, completando o rol de plataformas para as quais o título estará disponível. O cronograma de lançamento, então, ficou assim:

  • Episódio 1: 24/02 na PSN, 25/02 na Xbox LIVE e Steam
  • Episódio 2: 03/03 na PSN, 04/03 na Xbox LIVE e Steam
  • Episódio 3: 10/03 na PSN, 11/03 na Xbox LIVE e Steam
  • Episódio 4: 17/03 na PSN, 18/03 na Xbox LIVE e Steam

De acordo com a desenvolvedora, o pequeno atraso foi necessário para garantir um maior polimento no jogo, que é bastante esperado pelos fãs principalmente por trazer uma abordagem mais voltada para o terror. Na história, a veterana da franquia Claire Redfield é sequestrada e levada a uma ilha completamente devastada e habitada por monstros. Agora, ela deve sobreviver ao lado da estreante Moira Burton, que é filha de Barry, um dos personagens principais do primeiro jogo da série.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

O velho personagem também retorna, atendendo a um pedido antigo dos fãs. Ele será protagonista de uma campanha alternativa que, de acordo com a Capcom, acontecerá de forma simultânea à principal. Cada capítulo de Resident Evil Revelations 2 terá cerca de duas horas de duração e trará novos trechos com ambos os personagens, além de conteúdos para o extra Raid Mode, que é mais voltado para o combate contra os monstros em busca de melhores pontuações.

O jogo tem lançamento previsto para PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PS3. Inicialmente, ele chega apenas em formato digital e, mais tarde, em 17 de março, sai também da maneira “tradicional”, em disco. O PlayStation Vita também receberá uma versão no segundo trimestre de 2015.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.