Resident Evil Revelations 2 chega em fevereiro e tem retorno de Barry Burton

Por Redação | 02 de Dezembro de 2014 às 12h03

Acabou o mistério! Na manhã desta terça-feira (02), a Capcom veio a público anunciar duas novidades bastante esperadas sobre Resident Evil Revelations 2. A primeira delas é a data de lançamento, com o game estando marcado para chegar às redes online do PC, PlayStation 4, PS3, Xbox One e Xbox 360 no dia 17 de fevereiro. A história será dividida em quatro episódios, cada um sendo lançado em intervalos de uma semana até o dia 10 de março.

A segunda grande notícia veio em um trailer, que confirmou a presença de Barry Burton no título. O personagem, favorito dos fãs e um dos protagonistas do primeiro game da franquia, aparece em busca de sua filha, Moira, que está presa em uma ilha isolada juntamente com Claire Redfield, outra querida dos aficionados por Resident Evil que também protagoniza a aventura.

Com a promessa de trazer elementos do passado e dar um foco maior no terror, Resident Evil Revelations 2 acontece entre o quinto e sexto jogos da franquia. Claire e Moira fazem parte de uma ONG que presta auxílio a vítimas do bioterrorismo e, após serem sequestradas, são levadas para uma prisão onde enfrentam monstros e armadilhas para sobreviverem e são observadas por uma figura misteriosa.

Além das caras conhecidas, o jogo também trará uma personagem inédita, chamada Natalia Korda. Ela será a parceira de Barry durante a aventura e possui um poder estranho, que lhe permite sentir a presença de inimigos e enxergar itens espalhados pelo cenário. A menina poderá ser controlada e faz as vezes de suporte, enquanto o ex-policial ataca com toda sua experiência em armas de fogo.

Lançamento também em disco

O lançamento do jogo apenas em meios digitais não é uma novidade para a Capcom, mas a separação dele em episódios é. Sendo assim, a empresa aplicou um sistema de “passe de temporada”, no qual os fãs podem adquirir todos os episódios de uma só vez, ganhando também conteúdos exclusivos.

Quem preferir pagar R$ 59,99, preço oficial para o Brasil, leva não apenas os quatro episódios, mas também dois capítulos extras focados nas tramas de Moira e Natalia. Além disso, um personagem veterano, HUNK, também poderá ser usado no Raid Mode, modo de batalha que não conta com história e é totalmente focado no combate. Os episódios independentes custarão R$ 12,99 cada.

Resident Evil Revelations 2

Mas, para não se esquecer da parcela de fãs que curtem os bons e velhos discos e caixinhas, a empresa também está preparando o lançamento de uma versão física do jogo, que chega no dia 13 de março. Quem adquirir o jogo desta maneira, apesar de ter que esperar um pouco mais, também terá adicionais exclusivos.

Aqui, a adição é uma roupa alternativa para cada protagonista da campanha, o retorno de Albert Wesker (outro queridinho dos fãs) como jogável no Raid Mode e o pacote Throwback, que adiciona cenários dos jogos clássicos de Resident Evil ao modo extra. É conteúdo para dar e vender!

A chegada de Resident Evil Revelations 2 marca o retorno da Capcom ao mundo dos grandes lançamentos. Além disso, este é o primeiro jogo inédito da franquia desde 2012, quando a empresa lançou Resident Evil 6 e sofreu com as críticas dos fãs devido ao foco excessivo na ação e uma história rasa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.