Resident Evil 6: para promover o jogo, açougue vende pedaços de corpo humano

Por Redação | 04.10.2012 às 18:39 - atualizado em 05.10.2012 às 10:21

Fazer propaganda de um produto não deixa de ser uma arte. O profissional da área de publicidade precisa rebolar para fazer com que o cliente seja bem visto e...blá blá blá. Mas não são muitos que conseguem ganhar a vida com ideias originais.

Entre projetos inusitados e outros mais tradicionais, vemos muita coisa na indústria de games que incita o jogador a comprar aquele determinado jogo. Quer um bom exemplo de publicidade extrema? Então vamos até Londres, pois é lá onde aconteceu uma das intervenções mais interessantes relacionadas a games já feitas.

Pedaços de corpos: pernas, tronco, mãos... Até um corpo inteiro aparece nas imagens que seguem. Mas tenha calma antes de pensar que postamos pedaços de gente de verdade. Pode parecer cena de filme de terror, mas na Inglaterra um açougue resolveu marcar o lançamento de Resident Evil 6 com essa doidera: fileiras e mais fileiras de partes humanas reproduzidas com carne bovina.

Resident Evil 6 1

O pessoal da área de marketing da Capcom, produtora do título, fez uma parceria com o açougue para promover o game, que chegou nesta quinta (4) aqui no Brasil.

Para não pensar que a bizarrice não tem limites, tudo foi feito com um objetivo nobre: o valor da venda dos “pedaços” será revertida para instituições de caridade do Reino Unido, que cuidam de amputados.

Os valores variam entre 3 (R$ 7,88) e 6 euros (R$ 15,77).

Ironicamente, o açougue em questão chama-se Wesker & Son e possui o seguinte slogan: “Carne fresca desde 1966”.

Dê uma olhada na galeria e prepare o estômago: