Razer Anansi coloca o poder em seu dedão

Por Felipe Santana Felix
Tudo sobre

Razer

Saiba tudo sobre Razer

Ver mais

Quem joga MMO sabe que botões adicionais nunca são demais. Para atender essa necessidade muitos jogadores colocam seus olhos, e dinheiro, em um bom mouse com teclas extras. Mesmo assim, chega a hora onde é preciso de mais botões e sua próxima compra poderá ser um grande dilema, entre um mouse com mais recursos ou, quem sabe, um teclado para dispersar a concentração de funções em um único periférico. Para ajudar nessa escolha analisamos o Razer Anansi, um dos mais disputados teclados para MMO do mercado.

O que o Anansi tem?

O periférico tem estruturas muito bem resolvidas e belo acabamento. Com laterais black piano e corpo preto fosco, o equipamento fornece 12 teclas a mais, específicas para macros.

Todos os botões podem ser configurados da forma que o jogador desejar e o software do equipamento permite que os atalhos, e até mesmo as mudança de cores das luzes, sejam feitas de forma simples.

A grande vantagem de comprar um Anansi está na disposição de sete teclas abaixo da barra de espaço. Elas dão ao jogador a possibilidade de utilizar todo o poder da evolução humana contida no dedão.

Quando se joga em um teclado com padrões tradicionais todos os dedos da mão esquerda ficam posicionados em formato L – mãos adjacentes ao teclado e dedão paralelo à base. Isso possibilita a cada dedo utilizar pelo menos duas teclas sem comprometer a posição da mão. Quando é necessário utilizar um outro comando fora desta posição, o jogador precisa alterar a disposição dos dedos. Esta necessidade acaba atrapalhando bastante jogadores menos coordenados.

O Anansi consegue acabar com esse problema de disposição fornecendo sete teclas projetadas especificamente para o alcance do dedão. Como ele é o único dedo capaz de se movimentar livremente em arco, horizontal e vertical, as teclas extras podem ser utilizadas sem comprometer a angulação tradicional. Assim, o jogador tem “dois dedos e meio” a mais em seu arsenal.

Conclusão

A composição do Anansi é uma das melhores para jogos de MMO. As sete teclas principais fornecem bons resultados não apenas em jogos como WoW e Guild Wars 2. Seu desempenho também é muito bom em games de tiro, garantindo muita agilidade em mudanças de armas e lançamentos de granadas.

Também testamos a composição do Anansi junto ao Razer Naga MMOG e, sem dúvida, a união dos dois periféricos torna a experiência do jogador excepcional. Enquanto os macros de utilização casuais ficam no mouse, os de uso constante são melhor aproveitados nos sete botões principais do teclado. Com isso o jogador consegue distribuir as funções de forma equilibrada entre seus periféricos.

Em relação à confecção do produto, a Razer pecou apenas em um elemento: o Anansi não é mecânico. A principio esse “detalhe” parece não fazer muita diferença, mas após se acostumar com os recursos do equipamento essa falha vem à tona, fazendo grande falta em seu uso diário. A ausência deste recurso resulta em um teclado barulhento, que pode incomodar alguns usuários ou até mesmo aqueles familiares mais encrenqueiros. Como o preço do produto já não é suave, cerca de R$ 494, pagar a mais pelo "diferencial" não seria problema para aqueles que querem um dos melhores equipamentos para jogos de MMO.

Ficha Técnica:

- Sete teclas modificadas para o polegar
- Cinco teclas adicionais de games
- Possibilidade de programação específica para as mais de 100 teclas do periférico
- Tamanho aproximado de 515 mm (largura) x 190 mm (altura) x 20 mm (profundidade)
- Peso aproximado: 1.020 g

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.