Quase 30 anos depois, mais um bug do Super Mario Bros é descoberto

Por Redação | 18.06.2014 às 11:15 - atualizado em 18.06.2014 às 11:34

Lançado pela Nintendo em 1985 para o Nintendinho, Super Mario Bros. é considerado por praticamente todos os jogadores um clássicos dos games. Agora, praticamente 30 anos após seu lançamento, um gamer japonês descobriu e publicou na internet um vídeo que mostra como ter vidas infinitas em um dos jogos mais populares do bigodudo. As informações são do RetroCollector.

Como todo videogame, é claro que Super Mario Bros está cheio de bugs. Alguns erros famosos podem ser encontrados, por exemplo, na fase 1-2 quando Mario vai parar na fase -1, ou na fase 4-2 quando um pé de feijão teletransporta o personagem para o outro lado da tela. A última fase do game também possui uma falha, que deixa o bigodudo transparente quando ele acerta o Bowser e o machado ao mesmo tempo.

Desta vez, o truque inédito descoberto pelo japonês dá ao jogador vidas infinitas utilizando uma estratégia até então desconhecida. Para executá-lo, o jogador precisa ter terminado o jogo e recomeçá-lo no modo multiplayer. Ao chegar na fase 1-2, é preciso matar o Mario e começar a jogar com o Luigi, que deve avançar até a fase 5-2 e morrer quando estiver escalando o pé de feijão.

A sucessão desses acontecimentos faz com o que o código do jogo fique bagunçado e, ao retornar à fase 1-2 com o Mario, o pé de feijão continua crescendo e o jogador pode pegar quantas vidas quiser.

No vídeo abaixo você pode conferir como o truque das vidas infinitas funciona: