Jogue agora: Combat Arms, o melhor game grátis de tiro para PC no Brasil

Publieditorial | 07.03.2013 às 08:00 - atualizado em 07.03.2013 às 10:27

* Publieditorial

Desenvolvido pela sul-coreana Nexon, Combat Arms é um dos games de tiro em primeira pessoa mais jogados no mundo. Sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia, o jogo segue a linha dos multiplayers em massa com segmentação de níveis de acordo com a experiência, e permite aos jogadores desfrutar de uma experiência FPS totalmente grátis.

Desde 2010 no Brasil, o game é publicado pela Level Up Games, uma das maiores publishers de jogos online para PC. A empresa localizou todo o jogo para o nosso idioma e fornece suporte à comunidade de diversas formas diferentes, desde atendimento a reclamações até organização de campeonatos em eventos. Inclusive as relações da publicadora com a desenvolvedora estão tão boas que as atualizações do servidor brasileiro ocorrem de forma quase simultânea com os demais servidores do mundo.

Combat Arms: faça o download agora, gratuitamente!

A última destas expansões, Supremacia Nemexis, foi um grande evento que adicionou armas biológicas e robôs de combate ao universo do game. Durante um mês, os jogadores participaram de eventos especiais e receberam recompensas únicas. Agora o game conta com mapas novos da atualização Nemexis e os dois personagens especiais, Wraith e Banshee, implementados no fim de 2012.

O grande sucesso de Combat Arms está em sua dinâmica de customização, diferente de todos os demais jogos de FPS. O game dá ao usuário a possibilidade de modificar personagens e equipamentos. É possível montar armas com componentes que se adequem ao estilo do player, além de poder selecionar todos os outros equipamentos que deseja levar a cada partida. Como resultado, temos um game com a capacidade de adequar-se aos inúmeros estilos existentes, satisfazendo até mesmo os mais exigentes jogadores.

Este DNA de diversidade também está presente nos modos de jogo. No total, são 9 game modes diferentes que, em muitos casos, podem ser disputados em mais de um mapa. Isso garante ainda mais diversidade às situações que ocorrem em alguns modos e faz com que toda partida seja única.

Para conseguir uma gama considerável de equipamentos é preciso evoluir através das inúmeras patentes do jogo, acumulando “gold”. Com isso é possível comprar e liberar itens diversos como granadas, armas brancas e as inúmeras armas de fogo presentes na loja. Ao todo são 14 categorias de equipamentos que envolvem rifles de assalto, metralhadoras, escopetas, explosivos e uma série de componentes bélicos.

Além dos equipamentos, também é possível comprar mercenários. Estes personagens possuem visual único e características singulares que podem fornecer determinados tipos de vantagens aos jogadores. Inclusive, um deles - Capitão Souza - é inspirado em um grande personagem brasileiro, O Capitão Nascimento.

A comunidade brasileira de Combat Arms é enorme e possui cada vez mais jogadores. Para auxiliar os novos players existem diversos espaços em redes sociais criados pelos jogadores, mas a melhor forma de conhecer um game é jogando. Portanto, para se juntar aos milhares de jogadores brasileiros que já fazem parte do universo de Combat Arms, basta fazer o download do game.